in ,

Anúncio Pascal percorre as ruas da cidade

Depois da missa neste domingo, dia 19, na igreja de S. João Baptista em Tomar, inicia-se o Anúncio Pascal e a Bênção Urbi pelas ruas da cidade nos mesmos moldes em que decorreu a via sacra. Ou seja, os fiéis não podem acompanhar a procissão, pedindo-se que fiquem em casa.

A paróquia de Tomar apela a que ornamentem as janelas e varandas com colchas, velas e cruzes decoradas e daí observem a passagem da procissão neste caso em versão automobilística.

A partir das 11h30 deste domingo, o percurso é o seguinte: saída da Igreja de S. João Baptista, Rua São João, Rua Everard, Avª Cândido Madureira, Rua Pé da Costa de Baixo, Rua do Teatro, Rua Pedro Dias, Rua Everard, Rua Marquês de Tomar, Rua de Leiria, Venda da Gaita, Rua Cônego Manuel Formigão, Ermida de Nª Sr.ª da Piedade, Rua Cônego Manuel Formigão, Azinhaga Nª S.ª da Piedade, Rua de Leiria, Rua Everard, Avª Norton de Mattos, Avª Ângela Tamagnini, Rua de Coimbra, Carrascal, Lar de São José, Cap. Carvalheiros, Valdonas, Cap. Santa Marta, Palhavã, Marmelais, Cap. Carvalhos de Figueiredo, Carvalhos de Figueiredo, São Lourenço, Casal das Bernardas, Cap. Cabeças, Juncais de Baixo, Alto do Piolhinho, Algarvias, Ermida de Nª Sª, da Conceição, Rua Pé da Costa de Baixo, Rua Joaquim Jacinto, Rua Everard, Rua Serpa Pinto e chegada à Igreja São João Batista.


Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. Estando o País em situação de Emergência, só podendo as pessoas sair à rua pelos motivos enunciados na Lei, esta procissão nunca devia ser autorizada, muito menos com a complacência e participação das autoridades(PSP). Fazendo uma leitura da Lei reguladora do Estado de Emergência, este não faz parte do leque de permissões dado pelo Governo…. Neste País uns são primos e outros são enteados….

    • Concordo e aplaudo este seu comentário.
      Acrescento que os tomarenses somos mesmo azarentos. Não há quase nada que não nos aconteça. Até cá veio parar, para pastorear o rebanho, um padre cabotino, exibicionista, de fraca cultura cívica. Se calhar convencido que os atos externos que vem praticando à margem da lei votada na AR, podem contribuir para reduzir a pandemia. Mais uma curiosidade humana.
      As beatas falsas que tratem de o estimar porque não vai ser fácil encontrar-lhe um sucessor à altura.

  2. Este anuncio ( não foi uma procissão), em nada contribuiu para aumentar o risco de Saúde Pública. Há Gente que muito gosta de perseguir os Católicos, enfim… Felizmente ainda vai havendo bom senso das autoridades.

    • Sr. Jorge

      Nada contra os católicos.
      Apesar de não aumentar o risco, a lei não consagra essa possibilidade ou seja não seria permitido, daí não concordar com a sua realização.
      Na interpretação e execução da lei todos deveremos ser tratados de igual modo perante a lei… Quem é a igreja para ter um tratamento favorável!? Querem ver que é a igreja que vai curar a pandemia em portugal!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Sapador florestal: aberto concurso para 21 vagas

Moradora cansou-se de ver ervas no passeio e…