DestaquePolítica

Miguel Relvas convidado para comentador na CNN Portugal

O ex-presidente da Assembleia municipal de Tomar e ex-ministro de Passos Coelho, Miguel Relvas, será um dos comentadores na CNN Portugal, a marca que vai substituir a TVI24 a partir de 22 de novembro.

Isabel Moreira, Bernardino Soares, Seixas da Costa, Rui Ramos, Sérgio Sousa Pinto e Maria João Avillez serão outros comentadores.

Ao Observador, Nuno Santos, diretor da CNN Portugal, explicou que o objetivo da estação é ter “um modelo de comentário distinto, mais analítico”. “Seremos provocadores“, promete.

Miguel Relvas viveu em Angola até 1974, ano em que se mudou para Tomar, frequentando o Colégio Nun’Álvares.

Foi secretário-geral da Juventude Social Democrata, de 1987 a 1989, deputado à Assembleia da República, entre 1991 e 2009, presidente da Assembleia Municipal de Tomar, entre 1997 e 2009, presidente da Região de Turismo dos Templários, entre 2001 e 2002 e secretário de Estado da Administração Local de Durão Barroso, entre 2002 e 2004.

Em 2011, já com Passos Coelho como Primeiro Ministro foi nomeado Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, tendo apresentado a sua demissão em abril de 2013 na sequência da polémica com a sua licenciatura na Universidade Lusófona.

Afastou-se alguns anos da política e dedicou-se ao mundo empresarial, sendo apresentado como “facilitador de negócios”.

9 Comentários

  1. Este Doutor é bem representativo do nível da futura CNN..
    Em Tomar foi um dos vultos políticos e estratega de primeira água que a cidade teve a felicidade de poder beneficiar!!

  2. Nossa Senhora!

    Será mesmo que os gajos da CNN sabem o que estão a fazer?
    Um cromo destes, que toda a gente sabe que é da facção trafulheiróchico-esperta do PSD, que falsificou habilitações académicas, que até foi mandado estudar por via de um cartaz de um emigrante na volta a França, que o próprio Passos Coelho teve de demitir porque a presença dele, só a presença, era suficiente para deitar abaixo o governo e que, finalmente, a única coisa que lhe conseguiu dar algum prestígio foi cantar a Grândola com voz de falsete como quem chama a virgem Maria na hora da prisão de ventre (tava ele a ser apertado no ISCTE)… então um gajo destes vem-nos explicar o quê?

    1. Pois é. Mas está a esquecer-se do conhecido dito popular, segundo o qual “é no pior esterco que nascem as mais lindas flores”. A CNN terá os seus defeitos. Mas não consta que se enganem no pessoal que contratam.
      Para os portugueses em geral, e os tomarenses em particular, insistem em cometer um erro grave: olham só para futuro, em vez de manter-se agarrados ao passado. O que lhes interessa não é o que o Relvas já fez, mas aquilo que aparenta ser capaz de fazer.
      Não convém esquecer que a CNN, uma TV de notícias em cadeia, reivindica a maior audiência mundial. Acha que foi a cometer erros de casting que se expandiram?
      O mal dos tomarenses é o mesmo deste seu escrito. Provém de uma cova, com horizontes tapados por pequenas colinas. Não tem Mundo. Viu poucos rios. Não sabe onde fica Hanga Roa, apesar de ser uma pequena capital bem célebre.

  3. Ele com certeza que não aceitaria porque agora ganha muito mais mas estou convencido que o Relvas, com o seu mediatismo, teria ganho a câmara de Tomar a Anabela Freitas com relativa facilidade. Nos debates ganharia de certeza E seria uma oportunidade de limpar a imagem. Muito se falaria de Tomar se ele tem ganho.

  4. Figura incontornável da politica nacional e local, que deitou tudo a perder com o caso da falsificação das habilitações. Mas para se ter noção da ”tendência” dos comentadores deste blog, vejam o número de comentários desta noticia e comparem com os zero comentários das noticias do assessor da presidente da câmara que se manteve no cargo. Um individuo que quando trabalhou com o ainda sr. primeiro ministro se viu envolvido numa mesma polémica de falsificação de habilitações.
    Já pensaram em passar por essas noticias e dizerem qualquer coisa? ou por serem mais do rosa têm imunidade em tudo o que fazem?
    Não se preocupem com o Relvas, com o engenheiro ou com o cavaco.. esses já estão longe e afastados destas lides. Preocupem-se com quem elegeram para ficar mais quatro anos a destruir o concelho e preocupem-se com quem vão voltar a eleger para governar o pais.
    Incrível como tudo se perdoa a quem governa, só porque tivemos um cavaco há 26 anos, um engenheiro há mais de 10 anos ou um relvas e um passos no governo há 10 anos atrás.
    Aliás a culpa da incompetência dos executivos actuais, nada tem a haver com estes indivíduos. Tem a haver com o facto de termos vivido uma ditadura há quase 50 anos…Realmente ninguém consegue governar um pais na actualidade com um passado destes…Ganhem vergonha na cara!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.