in ,

Autárquicas em Tomar: algumas curiosidades

autarq

Pessoas que mudam de partido entre uma e outra eleição autárquica é o mais comum, seja por estratégia, seja por clientelismo ou outra razão. Depois, há casos curiosos em que o pai pertence à lista de um partido e a filha à de outro, há situações em o pai autarca eleito por um partido e a filha candidata-se por outro. Aqui ficam alguns casos:

 

– Na rotunda principal de Tomar estão dois grandes outdoors de campanha eleitoral (na foto) para as autárquicas. De um lado está o cartaz dos candidatos do PSD e do outro o da coligação CDS-PPM-MPT. A curiosidade está no facto de, no cartaz do PSD estar a foto de Luís Honório (suplente) e no cartaz da outra candidatura estar a imagem da filha, Beatriz, que integra a lista da coligação CDS-MPT-PPM (3º lugar). O exemplo de uma família, podemos dizer, democrática.

 

– Em 2017, Christopher Pratt foi mandatário da juventude da candidatura do PSD e nestas eleições surge como mandatário da candidatura do PS para a comunidade estrangeira.

 

– Em 2013, Luís Honório, da loja Musical FH5, foi o cabeça de lista do CDS-PP à freguesia urbana de Tomar, que agrega Santa Maria dos Olivais e São João Baptista. Agora pertence à lista do PSD para a câmara.

 

– Nuno Godinho, candidato do Chega à câmara de Tomar e líder concelhio do partido, foi, em 2017, o cabeça de lista do PSD à presidência da União das Freguesias de Serra e Junceira, ocupando ainda atualmente o lugar na assembleia de freguesia pelo PSD.

 

– Na freguesia da Sabacheira, a candidata do PSD para as eleições autárquicas de 26 de setembro, encabeçou a lista da CDU em 2017.

 

– Nos anos 80, o pai foi vereador e deputado municipal pelo PSD e agora a filha surge na lista do PS à Assembleia Municipal. Falamos do advogado Alberto Rosário Pereira, que foi um destacado dirigente e autarca do PSD, mas este ano a sua filha, Ana Catarina Pereira, também advogada, ocupa o 2º lugar na lista do PS à Assembleia Municipal.

 

Se souber de outros casos, envie-nos as suas sugestões para

 

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
Tomar tomar centro historico

Este não pode ser o caminho

camara cmt IMG 20210117 102534

CNE multa câmara de Tomar e obriga a retirar posts do Facebook