DestaquePolítica

Cartaz do PSD Tomar entra para a galeria dos “Tesourinhos”

O slogan “É tempo de Tomar” adotado pelo PSD local para as eleições autárquicas e que consta em todos os cartazes dos candidatos, levou a que entrasse para a galeria dos “Tesourinhos das Autárquicas”.

É que se o próprio topónimo “Tomar” se presta a trocadilhos, o slogan escolhido pelo PSD também é alvo de brincadeiras com o duplo sentido da palavra.

Sim, porque Tomar é nome de cidade e concelho, mas também há o verbo “tomar” e é aqui que entra a criatividade: “tomar um copo”, “tomar uma bica”, “tomar um drink” e por aí fora. E se for em Português do Brasil, a coisa pode tornar-se mais brejeira: “vai tomar no…”.

Pelo que se percebe, a lógica do PSD Tomar baseia-se no aforismo: “digam bem ou digam mal, o importante é que falem de nós”.

 

Os administradores da página dos “Tesourinhos” ainda não descobriram o cartaz do candidato do Bloco de Esquerda à Junta de Freguesia urbana de Tomar, Carlos Tavares, campeão de halterofilismo. Pode-se dizer que “é um candidato de peso”

BE Carlos Tavares 04099612 8347566569069841728 n

2 Comentários

  1. Estou na dúvida. O cartaz quer dar a entender que para o PSD é tempo de Tomar atrás, como têm deixado o PS fazer-lhes até agora? Ou que os socialistas deixam Tomar atrás na sua corrida à compra de votos?
    Não me peçam para Tomar posição, porque Tomar posição por Tomar é uma atitude derrotista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.