in ,

Cidadão denuncia problema de saúde pública no centro histórico (c/ vídeo)

Um morador da rua Dr. Sousa, no centro histórico de Tomar, enviou-nos um texto, acompanhado por imagens e um vídeo, acerca da presença de ratos nas imediações da sua casa.

 

“Sou morador na parte velha da cidade e venho mostrar um problema que se tem vindo agravar. Moro na Rua Dr. Sousa por detrás da Camara Municipal e cada vez que vou a varanda da minha casa encontro mais ratazanas a passear. No vídeo aparecem duas mas já encontrei cinco ao mesmo tempo!

Envio-vos um vídeo onde se pode ver algumas ratazanas a andar em cima de um telhado de uma casa em ruínas. Como pode ver no vídeo são duas casas que estão em ruinas e servem de habitação para estes bichinhos: uma na Rua Gil Avô e outra na Rua Sacadura Cabral.

Isto para não falar dos telhados em amianto como se pode ver no vídeo. Envio esta informação porque achei que seria a melhor forma de mostrar a todos nós o que pode ser um grande problema no futuro da nossa cidade.

André R.

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. A natureza tem sempre razão: Ruínas de habitações em zonas com residentes nas proximidades são assim. Mais um sinal da degradação da cidade que as obras na via pública não conseguem esconder.

  2. O cidadão queixoso deve ser habitante de fresca data na parte velha da cidade. Se assim não fosse sabia que os ratos são, como os humanos, animais gregários. Tendem a fixar-se onde os seus semelhantes se dão bem.
    Como bem sabemos há ali para os lados da Praça da República uma cada vez mais próspera e numerosa colónia de ratinhos, ratos, ratões e ratazanas, que desde há muitos anos resistem a todas as tentativas para os expulsar. Não surpreende portanto que noutros locais urbanos apareçam cada vez mais ratos, daqueles de quatro patas. Podem ser irracionais, mas não são parvos. Já perceberam onde podem engordar sem que alguém os incomode, como vem sucedendo com os seus homónimos bípedes da principal praça citadina. É a vida…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Moisés e amigos atuam no Mouchão

Enfermeira tomarense morre de leucemia