Despiste fatal para jovem de 22 anos
André Pegueiro era um jovem promissor da aldeia de Mouriscas, no concelho de Abrantes. Aos 22 anos a sua vida foi abruptamente interrompida por um violento despiste contra o muro do quartel de Abrantes cerca das 00h32 de quinta feira, dia 31 de agosto.
A vítima ia no lugar do “pendura” num Porsche conduzido por um amigo. Na rotunda junto ao Regimento de Apoio Militar de Emergência, o carro despistou-se e embateu violentamente contra o muro de betão.
Depois de ser transportado pelos bombeiros para o hospital de Abrantes, ainda chegou a ser evacuado de helicóptero para o hospital de São José, em Lisboa, onde acabou por falecer.
Em Abrantes a consternação é geral. A população lamenta a perda de um jovem querido na terra e com tanto para dar.
O condutor do Porsche ficou ferido com gravidade, mas está fora de perigo.
Renato André Machado Pegueiro apresentava-se no linkedin como um “jovem estudante (licenciatura em Contabilidade e mestrado em Economia), trabalhador, focado nos objetivos, autónomo e com sentido de liderança; fluente em inglês e instruído em programas como o excel, word, toconline entre outros”.
Para o seu futuro, previa “além da vontade de aprender sempre mais na continuidade da carreira, criar laços por onde passar e atingir os meus objetivos de forma eficiente e consistente”. Estudava na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em Lisboa.
Ainda não há data para as cerimónias fúnebres.