in ,

Praga de moscas em Tomar (c/ vídeo)

Tem havido relatos nas redes sociais a dar conta de pragas de moscas em vários locais do concelho de Tomar sobretudo na freguesia de Madalena. O exemplo que apresentamos foi relatado por José Faria Santos e refere-se ao lugar do Corujo.

“Está a ser difícil viver nestas circunstâncias. Diria que se trata de um atentado à saúde das populações. Alguém me sabe elucidar de como lidar com esta situação? As moscas são tantas, mas tantas… (hoje às 18:20 em Corujo, Madalena, Tomar)”, escreve no facebook o morador.

Uma das possíveis explicações é o estrume que nesta altura é espalhado nos terrenos como fertilizante. Há ainda quem refira o mosto resultado das vindimas que é despejado nos terrenos.

Moradores de Carvalhal Grande, Carvalhal Pequeno, Caniçal e Carvalhos de Figueiredo, entre outros, também se queixam no problema das moscas.

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. Ainda agora não é nada…basta dar uma vista de olhos ao aviario do Marmeleiro e depressa encontram a fonte desta praga.

  2. Alguém falou há tempos que havia viveiros de moscas para produzir larvas para a pesca, o que não era usado era libertado…. vendo como comprei, mas tem lógica, não falaram onde

  3. Parem de ser assim não estam satisfeitos com nada , se é porque metem quimicos estão a destruir a natureza se e esterco de animais ” mais biológico ” chateiam se tbm moro no canical e tenho que aguentar se fosse voce que tivesse de por esterco nas terras para ter sustento nao diziam nada …

  4. Com porcos, aviários, touros/vacas e outras aves em exploração., alguns confinantes com áreas urbanas… haja dejetos e carcaças que resistam, pois para as moscas e larvas certamente é o paraiso!
    Se calhar seria bom analisar as ribeiras e cursos de água… principalmente em épocas de chuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Animação de verão chega ao fim

Moradores contestam retirada de contentores do lixo