in ,

Cidadão denuncia o desnorte nos serviços públicos

A partir de segunda feira todos os estabelecimentos de ensino estão fechados como medida preventiva por causa do Coronavírus – Covid-19.

Isso significa que muitos pais vão ter de faltar ao trabalho para ficar com os seus filhos mais pequenos. Mas como é que os pais justificam essas faltas e como são compensados na sua remuneração.

Um cidadão de Tomar relatou no Facebook a sua aventura para obter informação e documentação na Segurança Social e no Centro de Saúde e o resultado parece uma novela sem fim:

 

“Aqui nesta foto encontram se 2 senhas: a da esquerda da segurança social e a da direita do centro de saúde, ambas da zona onde resido. Fui a estes locais esta manhã questionar, dado que a escola onde o meu filho de 18 meses anda, irá encerrar na segunda feira, dia 16 de março de 2020, por ordem do GOVERNO. A mãe terá que ficar em casa a tomar conta do mesmo, que procedimentos a ter e que documentação a entregar??? A resposta na segurança social foi: Não sabemos de nada até ao momento, desloque se ao centro de saúde pois possivelmente será o médico de família que passará um documento derivado a esta situação ou então ligue para este número 300502502 (liguei mais de 10x, ninguém atende)… Desloquei me posteriormente ao centro de saúde e a resposta foi: Não sabemos de nada até ao momento desloque se a segurança social pois são eles que passam esse documento… 🤔🙄!? CONCLUSÃO: Ninguém sabe de nada, atiram todos a batata quente uns para os outros e segunda feira todas as crianças ficam em casa! Podia chamar muitos nomes a esta situação, mas vale mais estar calado. Uma coisa garanto: isto é uma autêntica república das bananas… NOTA: Se alguém souber de alguma informação importante sobre este assunto partilhe SFF”

Ricardo Santos

 

 

Escrita por Redação

Comentários

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Catequese e missas suspensas por causa do Coronavírus

Imagens de uma cidade a meio gás