in ,

A foto é nossa, o comentário é seu

trotinetes IMG 20210825 155500

Desde abril que Tomar dispõe de trotinetes partilhadas da marca Bird, multinacional que assinou um protocolo com a câmara.

Os jovens da foto resolveram levar mais longe o conceito de “trotinetes partilhadas”. A imagem foi captada esta semana na rua Infantaria 15 em Tomar.

Desafio aos nossos leitores, a rubrica “A foto é nossa, o comentário é seu” do “Tomar na Rede” pretende que os cidadãos comentem situações ilustradas pelas fotos, que se podem reportar a acontecimentos inusitados, situações insólitas ou ridículas ou atividades civicamente reprováveis, mas também àquilo que temos de melhor. Nós limitamo-nos a publicar a foto e a contextualizá-la com o local e a data. O resto fica por sua conta. Pode comentar diretamente na caixa respetiva no blogue ou na página do facebook e de outras redes sociais.

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Muito bem. Se ninguém comenta, comento eu.
    Com um ditado inglês:
    “You can never be old and wise if you were never young and crazy” (Nunca poderás ser velho e sábio (no sentido de prudente) se nunca foste jovem e maluco)
    Pois eu acho aqueles dois rapazes do mais saudável que possa haver. Pois eu também, no meu tempo, fiz das minhas. O que eu palmilhei escarrapichado em motorizadas (chegámos a ser 4 numa) para ir aos bailes aí pelas aldeias. Era a aproximação possível às raparigas. Tudo isso passou. As gerações seguintes iam aos bailes só para se abanarem e sacudirem em frente uns dos outros. E agora nem isso: é pelo Facebook. Na escola fazíamos tantas, tantas, que hoje até tenho um bocado de pena das professores e professores que nos tinham de aturar. Excepto, claro, aqueles e aquelas que já nos topavam e que nos faziam respeitinho. Os “peidos engarrafados” (até as designações eram porreiras) e as bombas e bichas de carnaval, tudo proibidíssimo nos dias de hoje, que horror, eram do mais suave que me lembro.
    Íamos ao banho aos pegos da ribeira, alguns em pelota e escape livre, e algumas cobras d’água passavam por nós. Roubávamos fruta de noite no verão (figos, melões, uvas) pelo gozo de ir pêlos campos ao luar em bando.
    Não era só o risco físico. Era muito e principalmente o pisar o risco social. Tudo coisas fundamentais numa educação e formação saudáveis.
    Aqueles dois rapazes deveriam ser condecorados no próximo dia da cidade e do Gualdim.
    Tenho dito.

  2. Tem outra coisa:

    Dois rapazes curtindo, numa prevaricação terrível e assustadora que atá pode causar alguns arranhões… onde é que já se viu isto?! O mundo está mesmo perdido. Já não bastava o aquecimento global e os talibãs e agora até os jovens deram em divertir-se e curtir no Verão. Que horror.
    Valem-nos os beatos moralistas para quem o ideal de mundo é mesmo um mundo muito ordenado e cumpridor, assim tipo sem vida mesmo. Um mundo de velhos e só para velhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
jornais imprensa jornal IMG 20200924 100907

Capas dos jornais locais e regionais

acid 492171 6870158294063971815 n

Criança ficou ferida em colisão entre dois veículos ligeiros