Está concluída a fase mais complicada de construção do hotel República, unidade que se situa entre a praça da República e a rua Silva Magalhães, no centro histórico de Tomar.
A nova unidade hoteleira de 5 estrelas, com abertura prevista para a primavera de 2020, vai ter 17 quartos e duas suites.
Praticamente concluída a fase do betão e tijolo, avança-se agora para os trabalhos de eletricidade, canalização de água, gás, AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado), etc.
O hotel República, vai ter entrada pela praça com o mesmo nome e no r/c será a receção e o restaurante. Com um pé direito mais alto, o primeiro andar vai dispor de seis quartos e duas suites.
Seguem-se mais oito quartos no 2° andar e mais três no último piso de onde se observa uma vista privilegiada para a ermida de Nª Srª da Conceição, Srª da Piedade, igreja de S. João, Praça da República e castelo. No último piso está prevista a instalação de um spa com jacuzzi.
Na cave funciona a cozinha (com um forno a lenha onde se vai usar carvão de casca de côco), arrumos, despensa e gabinetes de apoio.
Vai ser criada uma “mesa do chef” junto à cozinha em que os clientes vão poder observar a confeção dos pratos.
Conforme foi anunciado durante a apresentação do projeto, a receção vai ser decorada pela artista plástica Joana Vasconcelos.
Quanto ao estacionamento, a unidade hoteleira vai utilizar o parque atrás da câmara, que se situa a cerca de 100 metros.
O empresário António Borges fez para o “Tomar na Rede” uma visita guiada às obras.