EconomiaDestaque

Sabia que, se percorrer apenas um troço da A13, não paga portagens?

- Publicidade -

Quando percorrer apenas um troço da autoestrada A13, não tem de pagar portagens. A informação é da própria Ascendi, concessionária da A13, a chamada Autoestrada do Pinhal Interior no troço entre Entroncamento e Coimbra.

Mas, atenção, se percorrer apenas um troço, sair da autoestrada e depois voltar a entrar mais à frente para percorrer outro troço dessa mesma autoestrada, aí já tem de pagar portagens.

A chamada “isenção ao tráfego local” não inclui o pórtico localizado entre o nó com o IC8 e o nó com Penela. Se percorrer apenas um troço da autoestrada A13-1 ou Radial de Coimbra, que liga Condeixa-a-Nova com Almalaguês, tem de pagar portagens.

No caso da A23, no troço entre Torres Novas e Abrantes, a tutela é da Infraestruturas de Portugal. Neste caso o critério é diferente. Basta passar um pórtico e já tem de pagar portagens. O que acontece é que há troços sem qualquer pórtico como entre Torres Novas e Entroncamento, entre Atalaia (VN Barquinha) e Constância ou entre Amoreira / Montalvo e Abrantes. Neste caso, não havendo pórticos, não há lugar à cobrança de portagens.

 

- Publicidade -

 

- Publicidade -

6 comentários

  1. Pois, é porque ainda não receberam carta com valor por pagar, com entrada e saida no mesmo pórtico à mesma hora, caso reclame passa diretamente para as finanças, a partir daí é pagar e não bufar.

    1. Não. Entre Torres Novas e o Entroncamento não existe nenhum pórtico. Deves estar confundido. Mas se quiseres entrar no Entroncamento pelo lado do IC3, aí já pagas.

  2. Melhor dizendo para que não haja dúvidas : quem entrar na A23 em Torres Novas na direcção do Entroncamento e sair na saída seguinte, perto do Leclerc nao6 passa por nenhum pórtico e portanto não há lugar a pagamento. Mas se prosseguir viagem e sair na segunda saída no nó rodoviário da Atalaia para entrar no Entroncamento, passará por um pórtico e pagará portagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo