“A Voz do Nabão” é o título do novo “órgão noticioso” da Santa Casa da Misericórdia de Tomar que é publicado pela primeira vez esta semana juntamente com o jornal Cidade de Tomar.
Ao longo de 12 páginas, a instituição dá conta de aspetos sobre a sua história e património, bem como acerca da sua ação diária nas diferentes valências que mantém.
A publicação “propõe-se dar a conhecer os seus projectos no estrito respeito não só pelos seus mais legítimos direitos históricos e os seus humanitários ideais consagrados há mais de 500 anos na sua actividade, mas também pela ambição de cumprir as obras de misericórdia em modernidade e qualidade com o objectivo da promoção do desenvolvimento económico e social da comunidade que a criou, assim lhes conferindo a sua especifica natureza”, segundo o estatuto editorial.
Além disso, “assume-se como um meio de comunicação social de informação, dos valores da Misericórdia de Tomar, da, no pressuposto da importância no sector social e do seu reconhecimento constitucional”.
Pretende ainda “contribuir, na reflexão, na análise, no debate e na acção sobre os desafios sociais e as suas possíveis respostas e seu objectivo também ser uma voz moderna e qualificada junto dos diversos actores e poderes, para promover o desenvolvimento sustentado da cidadania e da qualidade de vida do tecido social, em especial dos mais carenciados”.