Na capital do cavalo, vai ser criado um curso de Técnico de Gestão Equina por iniciativa do agrupamento de escolas e do município da Golegã, em articulação com a Federação Equestre Portuguesa.
“O objetivo é fornecer o mercado de trabalho com profissionais devidamente formados no mundo equestre, atraindo ao mesmo tempo alunos de todo o país para estudar na Golegã, dinamizando a nossa economia local em simultâneo”, explica o vereador Diogo Rosa.
Desta forma, o agrupamento de escolas aumenta a oferta formativa especializada, aproveitando também a potencialidade do mercado do cavalo.
Neste curso técnico profissional, os alunos vão aprender matérias como desbaste e ensino de equinos e preparação de conjuntos para a competição, gestão técnica e operacional em Coudelarias, Centros Hípicos e Escolas de Equitação, formação profissional, ensino e pedagogia equestre, organização de eventos equestres e gestão desportiva, controlo de higiene, segurança e bem-estar animal e gestão e planeamento da empresa equestre.
Para já estão abertas as pré-inscrições que podem ser feitas aqui
O curso de gestão equina também funciona na EPDRA – Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes, em Mouriscas.