in ,

ACITOFEBA remodela instalações e apresenta novo site

acitofeba WhatsApp Image 2021 06 11 at 01.08.13

A ACITOFEBA – Associação Comercial e Industrial dos Municípios de Tomar, Ferreira do Zêzere e Vila Nova da Barquinha, que desde janeiro tem novos dirigentes, inaugurou no dia 10 as obras de remodelação da sede, situada na Corredoura, uma nova imagem gráfica e um novo site na internet.

A nova direção presidida por Nascimento Costa pretende envolver e captar mais sócios. Conforme referiu no seu discurso, a aposta vai também para o “acompanhamento de proximidade e representação junto dos organismos públicos e privados com impacto nas atividades desenvolvidas pelos nossos associados, promoção de um espírito sólido de solidariedade e de apoio mútuo, fomento dos negócios, participação ativa na resolução de problemas, e promoção da imagem no país e no estrangeiro”.

Com novos dirigentes e um programa ambicioso, a ACITOFEBA parece ter ganho um novo fôlego.

Publicamos o discurso de Nascimento Costa na sessão de apresentação da nova imagem:

“A todos saúdo e agradeço terem aceite o convite para estarem presentes. As restrições que se impõem no contexto de saúde publica impediram-nos de formalizar mais convites, como era nossa intensão, com a certeza de que hoje teríamos este salão completo.

Passo a apresentar os membros dos Órgãos Sociais presentes, que peço a amabilidade de se juntarem a mim.

Vice-Presidente Luís Bacalhau, Tesoureiro Afonso André, os vogais João Fiandeiro e António Augusto, Presidente da Mesa da Assembleia Geral António Godinho, Vice-Presidente da Assembleia Geral Luís Ramos, Presidente do Conselho Fiscal Francisco Faria.

O dia de hoje é o culminar de uma tarefa prioritária assumida pela Direção da ACITOFEBA:

– o novo Website, a mudança para uma nova imagem, e

– a remodelação das instalações, não só em termos visuais, mas também por motivos da maior importância, como é a segurança, em que a intervenção a nível da componente elétrica do edifício era absolutamente fundamental – devido ao perigo iminente que da degradação da mesma representava.

Em tão exigente período como este que atravessamos, que a pandemia Covid-19 trouxe a todos e, em particular, aos agentes económicos, abraçar o projeto de dirigir a ACITOFEBA constitui um importante desafio.

Programar o próximo triénio de atividade da ACITOFEBA requer uma consciência clara de que o que hoje conhecemos é apenas parte do que o futuro nos reserva. Contamos com uma equipa motivada e experiente, que pretende aplicar essas ferramentas e a refletir de forma continuada sobre o melhor caminho a trilhar no apoio aos associados da ACITOFEBA. Manter-nos-emos atentos e com confiança no futuro.

Acreditamos na importância do associativismo, no papel decisivo que este exerce na sociedade. A continuidade da associação, que perdura há já 130 anos, revela-nos isso mesmo. Deixar aqui uma palavra de apreço aos dirigentes que durante quase século e meio, tiveram a capacidade de manter a ACITOFEBA até aos dias de hoje.

Passado que está este primeiro desafio, focar-nos-emos na intervenção, na sensibilização e no envolvimento da nossa base associativa na definição e participação na construção de uma economia dinâmica no território em que estamos implantados. Os associados são a razão da nossa existência e as células vivas da nossa atividade.

Focar-nos-emos também no acompanhamento de proximidade e na representação junto dos organismos públicos e privados com impacto nas atividades desenvolvidas pelos nossos associados, na promoção de um espírito sólido de solidariedade e de apoio mútuo, no fomento dos negócios, na participação ativa na resolução de problemas, e na promoção da imagem no país e no estrangeiro. Estas são algumas das linhas gerais programáticas com que nos apresentamos no dia de hoje perante os associados e que delineamos como parte da nossa intervenção durante o próximo triénio.

A ACITOFEBA, pela sua importância, está vinculada a um forte compromisso com a promoção do desenvolvimento do nosso território através da dinamização e do fortalecimento do tecido empresarial, apoiando-o, promovendo o seu reconhecimento e fomentando o seu crescimento sustentado, para isso temos contado muito com preciosa colaboração da Profiforma. Agradeço ao seu Senhor Diretor Alfredo Lopes, e à Senhora Sílvia Coelho – que tem sido o rosto da Associação nos projetos de formação, mas também prestado um forte contributo para a organização desta casa.

Temos em curso várias colaborações com entidades públicas e privadas, em que se salienta o protocolo com o Município de Tomar e o protocolo com o Convento de Cristo, na certeza que ambos contribuem para a geração e partilha de mais-valias para o nosso território.

Outro dos aspetos que gostaríamos de desenvolver é o tratamento da documentação por classificar, um património inolvidável na história da ACITOFEBA, como por exemplo, a documentação sobre a Festa dos Tabuleiros no período entre 1920 a 1936, em que a ACITOFEBA desempenhou um papel fundamental na sua organização.

Contamos com Todos! Temos plena consciência de que as dificuldades e os obstáculos que encontraremos no caminho serão mais fáceis de ultrapassar em conjunto.

A atitude positiva, construtiva, atenta e empenhada na defesa de um tratamento justo e equilibrado são parte do nosso genoma. Contem com ela!”

acitofeba 1 1024x1024 1

 

Nascimento Costa é o novo presidente da ACITOFEBA

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
Entroncamento 21

Jovem que esfaqueou segurança no Entroncamento foi condenado a prisão

necrologia

Necrologia