in ,

Várzea Grande: veja como estão as obras na sua fase final (c/ fotos)

Varzea Grande IMG 20201129 091913

Se tudo correr como previsto, dentro de um mês estarão concluídas as obras de requalificação da Várzea Grande, em Tomar. O prazo oficial termina a 24 de dezembro.

Nesta altura já é possível ter uma ideia de como vai ficar esta praça da cidade em que a principal mudança é que os automóveis foram retirados do centro e só vai ser possível estacionar nas laterais.

Novas árvores, nova iluminação, novos espaços verdes, nova paragem de autocarros, bancos e ciclovias são algumas das alterações já visíveis.

O projeto é do arquiteto Lourenço Gomes. A obra custa mais de 3 milhões de euros e está a ser construída pela empresa Angulo Recto – Construções, Lda., de Vila Nova de Famalicão.

Fotos captadas no dia 29 de novembro de 2020

 

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Parabéns e o artigo esta perfeito e bem explicativo sobre o
    assunto. Infelizmente tem poucos sites abordando sobre
    esse assunto. Compartilhei no meu twitter e facebook.

  2. Futuros candidatos podem começar a planear as obras para converter o espaço em um parque de estacionamento de superfície nos próximos anos, para ajustarem-se às reais necessidades das pessoas… ou isso ou averiguarem se o espaço daquele parque de estacionamento alternativo temporário não pertence de facto ao município como sugeriu um comentador que deu a entender que o espaço foi apenas “emprestado” mas que devido à não utilização por parte da CP para os fins legítimos da sua actividade que o município tem direito a exigir a devolução do dito terreno… e não estar a negociar algo com carácter temporário com outra entidade quando aquela é de facto sua propriedade.

  3. Um belo parque de merendas. Falta agora demolir o tribunal, mal enquadrado neste parque/ terreiro e colocar um jardim em seu lugar para evitar o estacionamento. Uma obra que serve para valorizar as casas da zona e prejudicar os tomarenses que para trabalhar precisam de evitar os parquimetros do centro ou têm que usar o comboio para ir para outros locais de melhores oportunidades.

  4. Não digo que não vá ficar bom! Será que vai ter adesão pelas pessoas? Não sei não ! Não tenho dúvidas algumas que os tomarenses preferiam lá ter o seu lugar para estacionar! Além de mais se já não têm capacidade para manter os antigos jardins da cidade vão ter para mais um? Talvez não já de momento mas em pouco tempo ficar todo desprezado? É o mais certo ! Pergunto eu : dado que os elementos de etnia cigana estão todos a ser deslocados do flecheiro porque não fizeram lá este tipo de parque onde até poderiam extrair água do rio para as regras dos verdes seria uma mais-valia, e ter mantido o parque de estacionamento na Vargem grande ? É fácil andar a brincar com o dinheiro do povo! Se não correr bem se parte e se muda tudo de novo ! Já vi a retunda central da cidade com três ou quatro feitios e já falam de novo em nova mudança! Digo eu? Mas que porra é esta! Isto deve ser brincadeira , só pode! Com isto não estou a torcer para que o novo espaço fique ao abandono, espero mesmo que seja bem o contrário, apenas me ia deixar surpreendido. Talvez se os políticos ouvirem a voz do povo e ver as suas verdadeiras necessidades e quem sabe ouvir até suas ideias, claro que haverá muitas ideias da bosta mas de certo também muita gente com boas ideias e sugestões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
IMG 20201127 162905

Sinalização a duplicar

porta condessa 87357 6722349319425300484 o

O desespero e o nervoso miudinho levam ao exagero hiperbólico