in ,

SMAS enviam cartas a todos os consumidores

smas DSC00441

Esta semana todos os consumidores de água dos SMAS – Serviços Municipalizados de Tomar receberam uma carta a explicar o processo de transição para a nova empresa intermunicipal Tejo Ambiente.

É que, no final do ano, acabam os SMAS e passa a ser a Tejo Ambiente a entidade responsável pelo abastecimento de água, saneamento básico e recolha de lixo.

São seis os concelhos abrangidos pela nova empresa (Tomar, Ferreira do Zêzere, Ourém, Mação, Sardoal e Vila Nova da Barquinha), mas a 1 de janeiro só entram dois concelhos: Tomar e Ourém. Os restantes têm de entrar até março.

A carta que a presidente do Conselho de Administração dos SMAS, Anabela Freitas, envia aos consumidores, além de não estar disponível online, é escrita numa linguagem técnica, pouco acessível a uma boa parte da população. No site dos SMAS não existe qualquer informação sobre este processo que deveria ser explicado numa linguagem clara e simples para que todos pudessem entender. O site da Tejo Ambiente ainda não está operacional.

IMG 20191227 161119

IMG 20191227 161126

})(jQuery);