in ,

Rua Infantaria 15 sem carros ganha esplanadas

rua infantaria 15 IMG 20200925 182215

É um dia histórico para os comerciantes e moradores da rua Infantaria 15 em Tomar. Nesta sexta feira, dia 25, e pela primeira vez a rua está fechada ao trânsito desde as 17 horas, encerramento que se prolonga até segunda feira às 8 horas.

A medida temporária tomada pela câmara vem ao encontro do desejo dos comerciantes e daquilo que publicámos aqui há quase um ano.

Os comerciantes têm assim oportunidade de montar esplanadas e bancas, sendo esta uma oportunidade para dinamizar e revitalizar o comércio da zona histórica.

rua infantaria 15 IMG 20200925 182551 rua infantaria 15 IMG 20200925 182508

Para quando a proibição do trânsito na rua infantaria 15?

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Assim haja consumidores. Como não deve haver bancas de venda de batatas, cenouras ou couves, terá que se contar com clientes com interesses sofisticados e de alto ou médio poder de compra. Em Tomar? Aqui predomina o aposentado e o funcionário público.

  2. Mais uma medida à moda da pobre maioria que temos. Agora que começa a chegar o frio é que se lembraram das esplanadas?
    E resolveram acabar com os contentores de lixo na Aurora Macedo, sem qualquer consulta prévia aos moradores da zona, porquê? Para quê? Para agradar aos funcionários da recolha do lixo? Sabem o que é ter bom senso? E ter vergonha na cara?

  3. No tempo dos fachistas passava rua a rua e porta a porta a carripana com uma campainha e cada um despejava o seu caixote de lixo. Depois do 25 de Abril colocaram contentores redondos à esquina de cada rua. Seguiram-se os contentores maiores, sempre para facilitar a tarefa aos funcionários municipais. Agora é o que se vê. Cada vez estamos melhor servidos. Estou deserto para votar em 2021. Ó se estou.

      • Com todo o gosto lhe passo a responder. Fachista é a versão, em português chão e vernáculo, da palavra fascista em politiquês. Isto porque, como decerto não ignora, este FASCISTA em politiquês doméstico provém do italiano fascio, que em bom português dá facho. Donde fachista, ou simpatizante/partidário do facho. No caso os apoiantes de Salazar e Marcelo. E também, claro, do Duce italiano, que depois de morto foi exposto de cabeça para baixo.
        Pergunte sempre, que as suas perguntas são para mim ordens a executar.

        • Bem retornado seja a estas lacustres paragens, sr. Doutor Rebelo. Sem voxelência isto não tem a mesma piada. Que seria de nós sem o farol da sua sapiência colhida em Paris, na terra do iluminismo…

          • Agradecendo as jocosas boas vindas, não posso contudo deixar de assinalar que Vª Exa está equivocada/o, ao que escrever que “sem voxelência isto não tem a mesma piada”, e respectiva sequência. Estou realmente em Tomar, mas apenas de passagem, só até final da primeira quinzena de Outubro, limitando-me a ler o que por estas tristes paragens se vai escrevendo. Nego portanto a paternidade dos escritos que erradamente me atribui.
            Enquanto comunidade humana, Tomar já só me interessa como simples observador externo e não participante. Ao aproximarem-se os 80, estou cansado para mais picardias.
            Desejo o melhor para todos e que nunca esqueçam aquela velha máxima, segundo a qual cada qual se deita sempre na cama que antes preparou.
            É isto.

  4. Ah, afinal V. Exa continua a assinalar-se com heterónimos. Os problemas de personalidade mantêm-se, não é? Pois, temos de conviver com isso, não é? Deixe lá! É assim a natureza. Com a idade vão-se umas coisas e aparecem outras. Pelo meio há outras que se agravam.
    Seja como for, ficaremos todos mais pobres sem as suas patranhas debitadas a esmo e sem falha de cadência…

    • Pensava que a dona Erica sabia ler e tinha maneiras.
      Estava enganado. É mais uma desilusão com os que habitam em Tomar. Haja paciência!

        • É o Mundo às avessas. Um contra-senso. Uma criancice. Uma vergonha. Um meteco com nome suposto a querer dizer que está deserto para ver pelas costas um dos mais velhos e conhecidos tomarensistas, que sempre deu a cara e assinou por baixo.
          Abaixo os bandalhos!

          • Ainda cá está??? Pensei que já tinha feito a mala e rumado à terra dos gaiteiros. Veja lá, não se atrase porque o avião não espera!!!

  5. Tanto desprezo Erica, qual o seu problema? O que já fez pela cidade de Tomar?
    Porque critica tanto quem critica o que tem que ser criticado
    Elucide-nos por favor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
cacilda sarroeira

Enfermeira tomarense morre de leucemia

cantinho do fado IMG 20170214 174111 Copy

Noites de fado regressam ao cantinho