in ,

Quiosque da Várzea Grande vai ser concessionado

quiosque IMG 20210129 080349

A câmara de Tomar vai lançar uma hasta pública, uma espécie de leilão, para concessão do novo quiosque da Várzea Grande. O assunto consta da ordem de trabalhos da reunião de câmara do dia 15, segunda feira.

O quiosque é feito em metal, de cor verde, tem uma forma hexagonal e está localizado perto do tribunal e da igreja de S. Francisco.

Há um novo quiosque em Tomar

Redação

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. O título da notícia é enganador. O quiosque só vai ser concessionado se houver pelo menos um candidato assaz imprudente para avançar. Em contrapartida, faltam elementos importantes: O quiosque tem WC? Está ligado à rede elétrica? E à rede telefónica?
    A eventual concessão será por quantos anos? Com pagamento mensal ou anual?
    Poderá vender tudo o que quiser, incluindo jogos Santa Casa, tabaco e bebidas alcoólicas? Terá horário de funcionamento imposto pela Câmara?
    Algo excêntrico em relação à urbe antiga, apesar da balela da “nova centralidade” da Várzea grande, o local não será o melhor para grandes negócios. Tirando os (poucos) habitantes da zona, os raros passageiros da CP que por ali passem a pé, e os fiéis das missas de S. Francisco, não estou a ver grande viabilidade. Como de resto já aconteceu, por exemplo, com o do jardim da Várzea pequena e o da avenida em frente à entrada do mercado municipal.
    Gente que se recusa a aprender com os erros, dá nisto. Desta vez o autor do projecto deve ter visto uma foto antiga da Várzea grande, com um quiosque em madeira situado em frente à porta central do ex-convento de S. Francisco. Se assim foi, faltou-lhe ler um bocadinho sobre o assunto, único modo de ficar a saber que, naquela altura, a principal entrada em S. Francisco era também a porta de armas do Regimento de Infantaria 15, naquele tempo com pelo menos 1200 militares. Faz toda a diferença.

Deixe uma resposta

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
rui pedro

Centro de Assistência Social: antigo dirigente critica atual gestão

imprensa jornais

Capas dos jornais locais e regionais