DestaqueEconomia

Protesto dos agricultores chega à nossa região

- Publicidade -

Teve grande impacto no trânsito o protesto dos agricultores da nossa região, sobretudo na zona entre Chamusca e Entroncamento.

Com tratores e máquinas agrícolas, os agricultores bloquearam o trânsito em várias estradas, com o centro dos protestos na ponte da Chamusca.

Durante todo o dia, a ponte esteve cortada ao trânsito a maior parte do tempo, gerando filas de veículos que chegavam à vila, ou seja, uma extensão superior a três quilómetros

Muitas pessoas chegaram tarde ao trabalho dada a dificuldade de circular nas estradas da região. Houve professores que chegaram tarde à escola ou que não compareceram e alunos que não tiveram aulas.

“Sem agricultores não há futuro”, “no farmers no food (sem agricultores não há comida)” eram algumas das tarjas que os tratores apresentavam, a par da bandeira nacional, num protesto que aconteceu de norte a sul do país.

- Publicidade -

Os principais motivos da manifestação passam por exigir ao governo que pague os apoios dos alimentos que os agricultores já produziram. Reclamam ainda a valorização do setor e condições justas.

IMG 20240201 151832

@gerardofsfpedro

♬ som original – 𝙂𝙀𝙍𝘼𝙍𝘿𝙊

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo