DestaqueSociedade

Pais, professores e alunos contra centro de vacinação na escola Santa Iria

Os alunos, professores e encarregados de educação da escola Santa Iria em Tomar estão revoltados contra a instalação do centro de vacinação no pavilhão da escola e estão disponíveis para ir até às últimas consequências.

“Esta situação é de uma insensibilidade enorme para todos os alunos da escola e professores pois ficaram sem poder ter aulas de Educação Física, quer em espaço interior quer exterior, uma vez que ficam sem balneários para se equiparem”, denuncia um professor.

Os pais foram informados apenas pelos seus próprios filhos, na sexta feira, dia 26, de que o pavilhão desportivo da escola básica integrada Santa Iria, iria receber o centro de vacinação contra a Covid-19 e a gripe, que funciona atualmente no 1º andar do pavilhão municipal.

Uma vez que tem havido problemas no acesso a este espaço, sobretudo por pessoas de mais idade, devido à escadaria e às limitações do único elevador, a câmara tem procurado espaços alternativos.

“Nós Pais não conseguimos compreender como pode a Câmara Municipal de Tomar apresentar como disponível um pavilhão onde são lecionadas as disciplinas de ED Física, Teatro, AEC´s e Desporto Escolar, do 1º ano ao 9º ano, quando têm disponível outros equipamentos na cidade, com capacidade para receber o Centro de Vacinação, sem prejudicar nenhuma criança ou actividade!”, questiona a Associação de Pais em comunicado.

Esta associação pediu uma reunião com a presidente da câmara, com caráter de urgência, reunião que está marcada para hoje, dia 29, pelas 17 horas, na câmara.

 

De um professor de educação física da escola Santa Iria recebemos a seguinte mensagem:

 

Indignação

Os docentes de EF e alunos da EBI Santa Iria estão indignados com a decisão tomada pelas entidades competentes em converter o pavilhão desportivo da escola em centro de vacinação.

A disciplina de Educação física faz parte do currículo nacional e desta forma os decisores políticos comprometem a formação dos alunos do ensino básico – 1.º, 2.º e 3.º ciclos que frequentam esta escola.

PORQUÊ sempre o Agrupamento de Escolas Templários? Não há outro?

PORQUÊ sempre nos pavilhões desportivos das escolas? Não há alternativas”?

PORQUE NÃO o RI 15?

PORQUE NÃO a tenda do Mercado Municipal?

PORQUE NÃO o Pavilhão Municipal Cidade de Tomar?

PORQUE NÃO nas instalações de uma das associações culturais/desportivas das freguesias?

PORQUE NÃO instalar uma tenda de campanha?

PORQUE NÃO qualquer outra solução que não prejudique os alunos?

Não basta o prejuízo que a pandemia provocou no sistema de ensino de há 2 anos a esta parte?

Pretende-se agravar ainda mais a situação com esta medida?

Não nos conformamos com esta decisão e tudo faremos para que ela seja revertida.

 

https://tomarnarede.pt/sociedade/mudanca-do-centro-de-vacinacao-para-o-pavilhao-da-escola-santa-iria-gera-protestos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.