Já se encontra em funcionamento no tribunal de Tomar o Balcão + que, segundo o Ministério da Justiça, “assenta numa nova filosofia de atendimento, centrada no cidadão, foca-se na interação e no acolhimento do cidadão que tem de recorrer a um tribunal”.
Na prática, um cidadão que se desloque ao tribunal deixa de se sentir perdido porque tem à sua disposição um modelo de atendimento centralizado, um sistema de senhas e informação sobre o estado das diligências, sinalética mais simples e clara, etc.
Outra novidade já em funcionamento no palácio de justiça é o detetor de metais à entrada e os cacifos para que os cidadãos possam deixar os seus objetos. Também o elevador já funciona.
O fontanário que se encontra no meio do pátio do rés-do-chão, foi restaurado, chegou a funcionar alguns dias deitando água, mas teve ser desativado devido a problemas nas canalizações.
Agora com melhores condições para quem ali trabalha e para quem precisa dos seus serviços, ao tribunal de Tomar só fica a faltar uma pintura e limpeza gerais.
Palácio da Justiça de Tomar – Remodelação geral