DestaqueSociedade

Há favoritismo da câmara de Tomar na atribuição de casas?

- Publicidade -

A notícia que publicaram – Câmara vai construir duas moradias T3 em Valbom -, deixa-me francamente indignada com o Município de Tomar. É muito triste que haja este favoritismo da parte da presidência da cidade.

Deixem que vos conte uma situação de alguém que me é próximo. Tenho uma pessoa de família que vive em Tomar numa pequena casa de renda, com uma filha, bipolar, sofre de agorafobia, entre as mais difíceis de controlar, tem tiroide descontrolada, a tentar ser tratada…para tudo isto é preciso medicação. Não têm rendimentos a não ser pensão de viuvez da pessoa mais velha, que vai fazendo umas horas aqui e acolá. Para piorar a situação, receberam ordem de despejo do senhorio, com prazo até Março deste ano, não por motivos de falta de pagamento, está tudo em dia, e sim por necessidade do imóvel para o senhorio, não têm para onde ir… Nós família, tentamos ajudar o que pudemos, mas todos têm as suas despesas como é óbvio e não temos condições para as acolher. Fomos junto do município, para tentar que orientassem uma casa para as acolher até Março, visto que não têm rendimentos e as rendas da cidade são desde 600€ por um mísero T2, por exemplo… Mas já antes da ordem de despejo tentámos o mesmo, e naquela altura como agora, a resposta dada foi que, estava em lista de espera, e nesse tempo todo, não foi precisa lista de espera para investirem em casas para famílias de etnia cigana, agora repete o ciclo, e pessoas como estas que cito, continuam em lista de espera. Não tem rendimentos fixos, já que a filha não tem possibilidade de trabalhar, tem que pagar renda, água, luz, medicação (quando conseguem comprar), comida vão buscar um cabaz de vez em quando à Junta de Freguesia, algumas coisas são para cozinhar, como??! Sem fogão nem gás, difícil… Não há dinheiro para comprar. Até noutras instituições, que se costuma recorrer para ajuda, tentamos procurar emprego para esta pessoa, mas nem sequer somos recebidos pelos responsáveis. Vamos tentando procurar apoios financeiros, mas é um país de burocracias, tudo demora… Para alguns!

Agora pensando nisto, há FAVORITISMO ou não há?!! É triste, gostava que a Senhora Presidente e os seus aliados, pensassem mais nas pessoas como um todo, e não em grupos. Nada contra ajudarem as diferentes etnias, mas um bocadinho a cada um, dividir investimentos e não sempre para os mesmos. É UMA VERGONHA.

                                                        Uma leitora identificada

Câmara vai construir duas moradias T3 em Valbom

- Publicidade -

- Publicidade -

8 comentários

  1. Mais do mesmo…. triste país, triste gente
    Outra questão: O Município adjudicou a realização do projetos dessas 2 habitações por cerca de 15 mil euros. Custará assim tanto a realização de um projecto duma habitação unifamiliar??

  2. Cara leitora identificada, não se surpreenda com as negas dadas pelos (ir)responsáveis da câmara. Se a senhora em questão pertencesse à etnia dominante em Tomar, já lhe teria sido atribuída uma casa há muito tempo…com recheio e tudo! Como não é o caso, vá aguentando estoicamente no fim da fila por uma solução que certamente não virá do lado da praça da República…

    1. Muito bem dito, é uma das razões que afastei Tomar(que até há pouco tempo era das minhas cidades preferidas para morar) pelo excesso de etnias dominantes e a sensação de falta de segurança e falta de condições para morar.

  3. Cara leitora identificada, apenas para complementar o meu primeiro comentário, permita-me acrescentar o seguinte: se as suas expectativas de apoio por parte da câmara municipal eram baixas, porque não pertence a uma minoria étnica, agora que denunciou o seu caso publicamente no Tomarnarede, considere-as nulas porque, caso não saiba, está a lidar com gente mal formada e revanchista…

  4. Para esta presidência da camara, não são os problemas reais e concretos dos cidadãos que interessa resolver.
    O que interessa fazer é comprar os votos dos grupos. Com o nosso dinheiro, claro.
    Há que parar com esta vergonha!

  5. A vergonha do custume.. sempre para os mesmos.
    O povo em vez de reclamar comecem e a votar. Neste monento existe na politica quem quer acabar com estes desvarios socislistas de dar sempre aos mesmos.

    10 de março votem na mudança

    Acabar com estes favoritismos, pessoas que vivem de um sistema corrupto. Investiguem as assistentes sociais que dao subsidios a esta gente , as vezes a batota, e depois vao receber comissão no fim.

    Este pais precisa de uma limpeza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo