DestaqueSociedade

Ecovia liga Asseiceira a Linhaceira

- Publicidade -

Já está concluída a ecovia que liga Asseiceira a Linhaceira, uma obra da junta de freguesia iniciada em 2021 e que, segundo a autarquia, custou perto de 100 mil euros.

É um percurso de pouco mais de 1 km pintado de vermelho, mas que, perto da Linhaceira, tem alguns degraus, aspeto que tem sido criticado uma vez que dificulta a circulação de ciclistas, carrinhos de bebé ou cadeiras de rodas.

A junta aproveitou a obra para pavimentar a estrada entre as duas localidades e renovar a sinalização horizontal e vertical.

Este melhoramento veio trazer outro problema: o excesso de velocidade de alguns automobilistas, uma vez que, junto às habitações, não há lombas nem qualquer sistema dissuasor para que os automobilistas moderem a velocidade.

As sucessivas roturas na rede de abastecimento de água na zona já têm levado a intervenções no novo pavimento da estrada resultando em buracos e remendos.

- Publicidade -

Nas redes sociais critica-se também a prioridade da junta em relação à ecovia, uma vez que há estradas na freguesia em muito mau estado de conservação.

“Parabéns pelo trabalho. É pena é não se arranjar as estradas que estão uma lástima, qualquer dia tenho que comprar um jipe para andar”, lamenta um morador.

Segundo a definição, ecovia é uma “faixa de terreno especialmente pavimentada para a circulação a pé ou de bicicleta, ligando áreas de interesse ambiental”. 

Para os caminheiros esta é mais uma sugestão de percurso no concelho de Tomar.

- Publicidade -

4 comentários

  1. Que miséria de gente que se candidata a autarca. O facto de se ter acesso a fundos europeus para fazer esta cagada, não obriga a que se faça esta cagada.
    Porque por um lado não serve para a função, nem imagino alguém de noite utilizar esta porcaria e ainda por cima aumenta os anti-corpos dos carristas que acham que todo o dinheiro público deve ser utilizado para arranjar estradas e que os investimentos em alternativas ao carro é para meter na gaveta.
    Pior ainda é meterem obras na rodovia no mesmo pacote dos apoios à criação de ciclovias, fazendo pensar às instâncias europeias que se fez algo de positivo. Uma clara vigarice, Os apoios às ciclovias não servem para arranjar estradas…

    1. Infelizmente as redes sociais vieram dar voz a todo tipo de opiniões manipuladoras e falsas. Nem um euro de fundos comunitários. Os degraus são colaterais à própria via não fazendo parte do circuito principal. Existem para vencer um declive e permitem, desta forma aceder ao circuito pedonal. Todas as vias do concelho deveriam ser como esta e não o contrário! Quanto à velocidade, tenho de concordar. Não pavimentar a via e continuar a existir buracos na estrada, obrigava os condutores a circular lentamente. Escolhemos requalificar. Há os que fazem e há os que nada fazem mas criticam…sempre!

      1. infelizmente qualquer pessoa pode votar tal como pode falar nas redes sociais, pela primeira vez estive numa mesa de voto no dia 10 de Março de 2024, e sem dúvida alguma que vi muita gente que não devia votar pelas mais variadas razões, ao que posso dar um exemplo: dito por uma sra. “posso votar em 2 partidos?”……
        O actual presidente de junta de freguesia da Asseiceira foi sem dúvida o melhor dos últimos 40 anos…..

  2. Entre esta obra que está feita e a que não está na estrada de Carvalhos de Figueiredo………….bla bla……qual delas é a que faz mais falta? em qual delas existe mais transito? e qual delas morrem pessoas?….bla bla…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo