in ,

ASAE fecha café do Núcleo do Sporting em Tomar

Núcleo do Sporting IMG 20190407 142918

Numa operação de fiscalização que envolveu a ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, a PSP e as Finanças, realizada na sexta feira, dia 5, à noite, o bar do Núcleo do Sporting em Tomar, situado na travessa Fonte do Choupo, foi mandado encerrar.

No estabelecimento foram detetadas várias infrações como falta de higiene, inexistência de extração de fumos, falta de registo e licenciamento de máquinas de jogo, falta de emissão de faturas, extintores fora do prazo de validade, bebidas produzidas fora de entreposto legal (foi apreendido um garrafão de bebida) e falta de calibração dos aparelhos de contador do snooker (foram apreendidos cinco destes aparelhos).

O “4UATRO – NST”, assim se designa o espaço, só pode reabrir quando corrigir todas as irregularidades e cumprir as exigências legais. À porta do estabelecimento está agora escrito um aviso: “remodelação visual” (foto em baixo).

Este espaço foi inaugurado 28 de fevereiro de 2015 por Bruno de Carvalho, que era na altura o presidente do Sporting.

Na mesma noite daquela operação, os inspetores e polícias fiscalizaram outros estabelecimentos onde detetaram falta de livro de reclamações e da informação sobre a sua existência, extintores fora de validade, falta de registos de análise de perigos e pontos críticos de controlo (HACCP) e falta de dísticos de proibição ou permissão de fumar visíveis do exterior.

Num dos estabelecimentos foi apreendida uma arma de caça submarina por não ter sido justificada a sua posse e colocação naquele espaço, segundo refere o comunicado da polícia.

Núcleo do Sporting IMG 20190407 142929

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Gostaria que essa noticia fosse desmentida em parte, pois esse “”estabelecimento”” à muito tempo não tem NADA a haver com o Núcleo Sportinguista de Tomar, ainda que funcionasse eventualmente e irregularmente sob a capota do NST, o Núcleo há muito tempo não tem ali as suas instalações tendo inclusive mudado de morada de sede, é FALSO que a ASAE ou seja quem for tivesse fechado qualquer estabelecimento do Núcleo Sportinguista de Tomar, simplesmente porque o NST não é detentor nem explora qualquer estabelecimento comercial. O estabelecimento comercial em causa é da exclusiva responsabilidade do seu dono e de quem o explora, o Sr. Evaristo.
    Gostaria que tal informação fosse rectificada, e o bom nome do Núcleo reposto, Obrigado, Júlio Joaquim

  2. O Benfica até à ASAE controla…então não encerra a casa do Benfica, aquilo parece a antiga casa das ratas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
buracos IMG 20190407 095527

Buracos e mais buracos na Várzea Grande e no terreno da antiga messe

quiosque

Jornal Correio do Ribatejo assinala 128 anos com 128 páginas