DestaqueEconomia

ASAE em ação no mercado abastecedor de Tomar

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), apoiada pela polícia de Tomar, desencadeou nesta quinta feira, dia 17, ao fim da tarde, uma operação de fiscalização visando os vendedores do mercado abastecedor.

Uma vez que a única entrada é através da rotunda Alves Redol, os vendedores eram mandados parar um pouco mais à frente, em cimo da ponte Nova, o que acabou por criar alguns problemas na circulação automóvel, uma vez que só estava disponível uma via no sentido ascendente.

A polícia mandava parar os vendedores e outros automobilistas antes da entrada do mercado e os inspetores vasculhavam toda a mercadoria que era transportada.

tomardrive banner728x145 7h 24h agosto 2021

Segundo a ASAE, o objetivo é “verificar as condições de transporte de mercadorias em circulação (bens alimentares e não alimentares)”. Os inspetores verificam a documentação, se há faturas e guias de transporte, por exemplo, a temperatura e as condições em que os bens alimentares são transportados, entre outros itens.

A nível nacional, a operação de fiscalização decorreu nos dias 16 e 17 de junho, nas principais vias de acesso aos grandes centros urbanos, industriais, mercados abastecedores e zonas fronteiriças.

Comunicado da ASAE

IMG 20210617 180123

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.