Já está escolhida a empresa que vai fazer a obra de requalificação de espaços exteriores da av. Garcês Teixeira e da av. Aurélio Ribeiro (estrada da Serra), em Tomar.
A empreitada foi adjudicada às empresas Ângulo Recto – Construções, Lda (responsável pelas obras da Várzea Grande) e Alberto Couto Alves, S. A., que pertencem ao mesmo grupo, ACA.
O custo inicial da obra é de 1.670.980 euros + IVA., o que perfaz um total de 1.771.238,80 euros.
Um ano é o prazo previsto para a conclusão dos trabalhos.
O projeto da estrada da Serra, entre a praceta Raul Lopes e a rotunda do politécnico, vai tornar a estrada mais estreita, apenas uma via para cada lado. Menos espaço para automóveis, mas mais espaço para bicicletas. É que o projeto prevê ciclovias em ambos os lados e passeios mais largos, numa lógica de se privilegiar mais o peão e menos o automóvel, decisão contestada por muitos cidadãos.
À semelhança do que acontece nos projetos da Várzea Grande e da av. Nuno Álvares Pereira, também no projeto da estrada da Serra se prevê redução de lugares de estacionamento. Atualmente existem 141 e vão passar a ser 94, o que significa menos 47 lugares para estacionar.
No lugar do skate park, na Nabância, vai ser criado um parque infantil e espaço de fitness. Está prevista a substituição de toda a iluminação pública.
E o resto da Estrada da Serra?
Por exemplo em Valdonas:
– estrada estreita, em péssimo estado, passeios inexistentes ou em mau estado, sem oferecer a mínima segurança para quem por ali passa.
Há anos que os moradores estão à espera. Para quando estão previstas estas obras?
Alguém sabe responder?
E Carvalhos de Figueiredo ?para quando os passeios e o saneamento básico?enquanto se fez aquelq grande obra na estrada do prado com ciclovias utilizadas por automobilistas e Carvalhos de Figueiredo’?Qual o espaço o reservado aos peões? Mas temos a embelezar os semáforos……Acho muito bem que se façam obras mas que não sejam sempre para o mesmo lado da cidade. Vergonha ….O poder local esqueceu-se da Borda da Estrada