in ,

Arranjo da estrada da Serra entregue à empresa da Várzea Grande

estrada da serra IMG 20200614 080856

Já está escolhida a empresa que vai fazer a obra de requalificação de espaços exteriores da av. Garcês Teixeira e da av. Aurélio Ribeiro (estrada da Serra), em Tomar.

A empreitada foi adjudicada às empresas Ângulo Recto – Construções, Lda (responsável pelas obras da Várzea Grande) e Alberto Couto Alves, S. A., que pertencem ao mesmo grupo, ACA.

O custo inicial da obra é de 1.670.980 euros + IVA., o que perfaz um total de 1.771.238,80 euros.

Um ano é o prazo previsto para a conclusão dos trabalhos.

O projeto da estrada da Serra, entre a praceta Raul Lopes e a rotunda do politécnico, vai tornar a estrada mais estreita, apenas uma via para cada lado. Menos espaço para automóveis, mas mais espaço para bicicletas. É que o projeto prevê ciclovias em ambos os lados e passeios mais largos, numa lógica de se privilegiar mais o peão e menos o automóvel, decisão contestada por muitos cidadãos.

À semelhança do que acontece nos projetos da Várzea Grande e da av. Nuno Álvares Pereira, também no projeto da estrada da Serra se prevê redução de lugares de estacionamento. Atualmente existem 141 e vão passar a ser 94, o que significa menos 47 lugares para estacionar.

No lugar do skate park, na Nabância, vai ser criado um parque infantil e espaço de fitness. Está prevista a substituição de toda a iluminação pública.

estrada da serra 2 Untitled estrada da serra 2384581308916432896 n Copy

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. E o resto da Estrada da Serra?
    Por exemplo em Valdonas:
    – estrada estreita, em péssimo estado, passeios inexistentes ou em mau estado, sem oferecer a mínima segurança para quem por ali passa.
    Há anos que os moradores estão à espera. Para quando estão previstas estas obras?
    Alguém sabe responder?

  2. E Carvalhos de Figueiredo ?para quando os passeios e o saneamento básico?enquanto se fez aquelq grande obra na estrada do prado com ciclovias utilizadas por automobilistas e Carvalhos de Figueiredo’?Qual o espaço o reservado aos peões? Mas temos a embelezar os semáforos……Acho muito bem que se façam obras mas que não sejam sempre para o mesmo lado da cidade. Vergonha ….O poder local esqueceu-se da Borda da Estrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
prado 10251 469573008845660964 n

Automobilistas utilizam ciclovia do Prado

raposa 9309 4450304402757614520 n

Raposa fotografada na estação da CP