in ,

Antiga fábrica de papel da Matrena à venda por meio milhão

matrena IMG 20210314 101946

Através da agência imobiliária Remax, a antiga fábrica de papel da Matrena está à venda por meio milhão de euros (500 mil euros).

Construída nas margens do rio Nabão, na freguesia de Asseiceira, a fábrica foi inaugurada a 15 de janeiro de 1900. Foi uma das principais produtoras de papel do concelho de Tomar e do país. Nos seus tempos áureos, chegou a empregar cerca de mil funcionários e tinha como clientes por exemplo a Xerox ou a Imprensa Nacional-Casa da Moeda. Em outubro de 1999, foi declarada insolvente.

Já neste século, após ter sido adquirida por uma outra empresa, voltou a laborar, até à fatídica manhã de 2 de janeiro de 2013, quando o seu proprietário morreu esmagado nos cilindros de um equipamento de grandes dimensões.

Segundo o anúncio da Remax, “tanto a fábrica como a mini hídrica encontram-se desativadas, estando somente uma turbina em funcionamento para gerar energia elétrica destinada exclusivamente a consumo da fábrica, não existindo qualquer ligação à EDP”.

A imobiliária sugere que, “pela sua localização, as instalações poderão permitir a reativação da indústria do papel, a instalação de um hotel, um lar, a exploração de armazéns e escritórios e a reativação da mini hídrica”.

A área total do imóvel é de 19.854 m2.

Anúncio de venda aqui

matrena 2

Matrena: o que resta de uma fábrica com 120 anos (c/ vídeo)

Redação

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Para armazém não dará tendo em conta os maus acessos; para indústria ainda menos porque está visto que essa atividade (vulgar) não é do agrado dos tomarenses. Para escritórios não se vislumbra de quê e hotel já é o que mais há em Tomar. Resta o lar, que realmente faz falta enquanto houver reformados do tempo em que havia Matrenas e uma outra economia.

Deixe uma resposta

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
filipa fernandes antonio jorge 858126602988876018 o

Vereadora Filipa Fernandes está grávida

varzea grande drone joao cabral 2566 5564884128610838684 n

Alcobaça e Tomar: soluções opostas para o antigo rossio