in ,

O bonito gesto de um jovem atleta do U. Tomar

João Almeida joga na equipa de iniciados do U. Tomar e protagonizou neste domingo, dia 22, um ato exemplar de fair play e de respeito no recinto do jogo que lhe mereceu o cartão branco apresentado pelo árbitro.

Como exemplo a seguir, o clube relatou na sua página no Facebook o bonito gesto de João Almeida:

“Vimos por este meio lisonjear e dar os parabéns, ao nosso atleta João Almeida, que hoje no jogo de Iniciados entre o Gdr Sardoal Os Lagartos e o União de Tomar foi merecedor de cartão Branco por parte do árbitro.
Decorria a primeira parte, quando a equipa do Sardoal se encontrava na posse da bola, um jogador do União de Tomar fez uma entrada muito dura sobre o jogador adversário, deixando o atleta no chão e com dores, o jogador do União de Tomar tomou a postura afastando-se do local com uma atitude imprópria e agressiva… (que tantas vezes se vê infelizmente por esse Distrital fora, mais infeliz ainda por se tratar de atletas de escalões tão jovens.)
O João Almeida dirigiu-se ao colega e disse-lhe para pedir desculpa ao adversário, tendo o colega negado tal pedido… Vendo que o adversário continuava no chão a queixar-se, o João Almeida deslocou-se junto do mesmo para lhe pedir desculpas pelo ato infeliz do colega, ajudando de seguida o seu adversário a recompor-se.
Esta atitude levou a palmas do público ali presente.
No final do jogo o árbitro mostrou cartão branco ao nosso Jogador pela sua atitude.
Com esta atitude o João Almeida mostrou que estamos a mudar, que a humildade e o fair play devem sempre estar presentes.
O João esteve na nossa ação de ontem sobre ética no desporto… não sabemos se o influenciou ou não, mas é este o caminho que queremos trilhar para o nosso clube.
PARABÉNS mais uma vez ao nosso atleta JOÃO ALMEIDA”.

O Cartão Branco foi introduzido pela Federação Portuguesa de Futebol em 2017 e destina-se a premiar atitudes eticamente corretas durante os jogos, sejam elas praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público ou outros agentes desportivos.

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Instala-se a revolta. Milhares de consumidores sem água

Câmara reúne-se pela última vez este ano