in ,

Mais de mil participantes são esperados nas 3 Léguas do Nabão

A correr ou a caminhar são mais de mil os participantes previstos para a prova 3 Léguas do Nabão, que se realiza no domingo, dia 8, em Tomar.

Pelo 37º ano consecutivo, o CALMA – Clube de Atividades de Lazer e Manutenção organiza esta prova que é já uma referência a nível nacional no calendário nacional de provas de estrada.

As inscrições estão abertas até sexta feira, dia 6, mas Carlos Eira, presidente da Direção do CALMA, adianta que para a prova rainha, as 3 Léguas, conta-se com mais 300 atletas, a Leguazinha tem já inscritas 64 equipas constituídas por 5 crianças e um adulto num total de 384 atletas, para a Mini-Légua são já 81 os jovens atletas inscritos e a caminhada prevê mais 220 participantes.

A prova principal tem partida da praça da República às 10h30, num percurso que na sua maioria é de características planas e tem uma extensão aproximada de 15 mil metros. A prova é destinada a atletas com idade igual ou superior a 18 anos e tem carácter competitivo e classificativo. Os postos de abastecimento de líquidos estão localizados a cada 5 km do trajeto da prova.

A Leguazinha destina-se às crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do concelho de Tomar. Tem partida às 10h10, na praça da República. Tem cerca de 600 metros de extensão e de grau de dificuldade baixo.

A Mini-Légua tem partida às 10h40 também na praça da República. O percurso ronda os 1.700 metros de extensão. Destina-se a atletas de ambos os sexos, nascidos entre 2004 e 2012, e não tem carácter classificativo.

Às 9h30 partem da praça da República os participantes na caminhada, que tem uma extensão de 10 mil metros e um grau de dificuldade baixo.

 

Mais informação aqui 

Em 2019 foi assim:

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Os tabuleiros também se abatem

E agora só com uma mão…