in ,

Greve da Groundforce atrasa partida da tomarense Patrícia Sampaio para Tóquio

patricia sampaio e igor Foto3

A atleta tomarense Patrícia Sampaio tinha previsto viajar no domingo, dia 18, para Tóquio onde vai participar nos Jogos Olímpicos, mas o seu voo foi cancelado devido à greve da Groundforce, que afetou mais quatro atletas olímpicos.

O voo foi adiado para esta segunda feira, dia 19, e nesta altura Patrícia já está no avião que descolou por volta das 17 horas.

Atleta da Sociedade Gualdim Pais desde os cinco anos, Patrícia Sampaio, agora com 22 anos, mantém-se na mesma coletividade, onde é treinada pelo seu irmão Igor Sampaio, que também a acompanha até Tóquio.

A participação nos Jogos Olímpicos é a concretização de um sonho de uma atleta que tem somado vitórias. A atleta vai representar a Seleção Nacional na categoria -78Kg.

Momentos antes da partida para Tóquio, Patrícia Sampaio falou aos jornalistas num espaço montado pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) no aeroporto de Lisboa, dedicado ao apoio a toda a comitiva portuguesa nos Jogos.

Disse que quer apenas “fazer o melhor que conseguir e aproveitar o melhor dos primeiros Jogos Olímpicos” em que vai participar, após um período complicado, com algumas lesões que lhe condicionaram o apuramento para a prova no Japão.

“Estou a tentar ir sem expectativas, simplesmente dar o meu melhor e pôr em prática o que treinei. Tive um apuramento atípico e complicado, com algumas lesões graves”, recordou a judoca, que representa a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, de Tomar.

Realçando a “grande felicidade” por representar Portugal “numa prova deste nível”, Patrícia Sampaio, de 22 anos, prometeu, contudo, “dar tudo o que for preciso”, não escondendo a ambição de alcançar o bloco de finais, no qual pensa que “é possível”.

“Dentro do que me foi possível, trabalhei muito e sinto-me numa forma muito boa, até melhor do que em alturas em que estive com menos lesões. Se eu não acreditasse, nem valia a pena ir. Acredito que é possível fazer um bom resultado”, expressou a judoca, que desvalorizou as restrições na prova causadas pela pandemia de covid-19.

São 92 os atletas que integram a armada lusa presente nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, entre 23 de julho e 8 de agosto.

São 17 modalidades oficialmente confirmadas na Equipa Portugal que estará no Japão: Andebol, Atletismo, Canoagem (sprint e slalom), Ciclismo (estrada, pista e XCO), Equestre (dressage e obstáculos), Ginástica (artística e trampolins), Judo, Natação, Remo, Skateboarding, Surf, Taekwondo, Ténis, Ténis de Mesa, Tiro com Armas de Caça, Triatlo e Vela.

C/ Lusa

Entrevista com Patrícia e Igor Sampaio

 

São 92 os atletas olímpicos que estão em Tóquio para conquistar medalhas. Conheça a armada lusa

 

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
apel 6248497263543266040 n

Mulher dada como desaparecida diz que saiu de casa por motivos pessoais

bela 220141 8708847322473295163 n

Culturista tomarense entre as melhores do mundo