in ,

Atleta tomarense em destaque no Campeonato Nacional de Downhill

Francisco Sousa ficou a 0,839 milésimas de segundo do pódio dos Campeões Nacionais de Downhill, no campeonato nacional de DHI 2020, prova que decorreu nos dias 19 e 20 de setembro na serra da Penha, em Guimarães.

Foi o melhor resultado de um tomarense no nacional da modalidade, a menos de 1 segundo do pódio, sendo neste momento o quinto melhor atleta nacional na classe rainha da modalidade.

Francisco Pardal (BlackJack Factory Racing) venceu em Elites-DH masculinos, e Margarida Bandeira (Montanha Clube/Louzanpark) em Elites-DH femininos. Apesar de ainda ser júnior, Gonçalo Bandeira (Miranda Factory Team) continua a dar cartas no panorama nacional/internacional de DHI e conseguiu o melhor registo absoluto, o que lhe garante o título nacional.

Sentimento agridoce para o atleta Tomarense, Francisco Sousa (Team Ribeirense DH) que conseguiu um brilhante 5° lugar na categoria rainha Elites-DH, mas a poucos milésimos de subir ao pódio.

O atleta segue motivado para segunda (e última) prova da Taça de Portugal de DHI está marcada para 8 de novembro, em Tarouca.

Estiveram em prova cerca de uma centena de atletas.

O Downhill é uma vertente mais radical do BTT e conta com um grupo de praticantes da zona de Tomar, o Wildboys dh.

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Ana Gomes já tem núcleo de apoiantes em Tomar

Câmara paga para aparecer na televisão