DesportoDestaque

A mensagem emocionante do irmão da judoca Patrícia Sampaio

“Realizei um sonho!”, escreveu Igor Sampaio a propósito da confirmação da participação da sua irmã, Patrícia Sampaio, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Além de irmão, Igor é o treinador de Patrícia com quem mantém uma relação de muita cumplicidade e entreajuda.

Foi na Sociedade Gualdim Pais, em Tomar, que os dois se iniciaram no judo e foram evoluindo sempre com o sonho de conquistarem cada vez mais provas e chegarem aos Jogos Olímpicos.
“Mais que ambiciosa ou capaz, sinto-me merecedora. Sinto-nos merecedores. O tempo dirá muitas coisas, mas este capítulo ficará religiosamente guardado”, escreveu Patrícia, na resposta ao seu irmão.

tomardrive banner728x145 7h 24h agosto 2021

 

A mensagem de Igor Sampaio

“Realizei um sonho!
Prometemos nas entrelinhas nunca desistir. Alimentámos uma ideia até que ela se tornou tão assustadoramente real que a única solução foi agigantarmo-nos para lhe dar a mão. Éramos tão tenrinhos mas tão cheios de certezas. Fiz tantos erros e tantos deles teimo em repetir! Mas Patrícia, aqui estamos nós! O que mais desejo é que o eu e tu do futuro se riam deste momento e digam – Éramos tão tenrinhos… Uma vez mais. Quero procurar essa perfeição sem nunca a encontrar!
Não existe ambição demasiado grande para ti. Não tinhas de provar nada, mas mesmo assim provaste. Eu quero que saibas que tu és capaz! Forçaste-me a crescer além dos meus limites. Verdadeiramente te digo que não sei quem ensinou mais quem.
Gostava muito de ter a criatividade na escrita e a clareza de pensamento para retratar tudo o que foi vivido até aqui, mas nenhuma agregação de palavras parece fazer justiça às memórias e sentimento. Fui, talvez oportunamente por isso, equilibrado com a imagética, na minha mente expresso-me com imagens do que virá. O tempo dirá se é sonho ou realidade!
Brevemente”,
Jogos Olímpicos, Tóquio 2020ne
Patrícia Sampaio -78kg

 

 

A resposta de Patrícia Sampaio

“É por isto e por muitos dos que comentaram (outros que nem sabem usar bem as redes sociais) que vale a pena continuar a mancar até ao maior palco do mundo. Serei por todos, como todos são por mim. Para mostrar também que não há “isto não serve” para nenhum dos lados. Porque crescemos com nunca nada servir-nos da maneira que merecíamos e tivemos de ir como cães a um osso a tentar assegurar o que é nosso. Às vezes escondemos que estávamos esfomeados e isso não mais faremos. A ideia é real, mas não deixa de ser assustadora, até para os pequenos gigantes que lhe deram a mão. Continuamos tenrinhos e a errar as vezes como há 8 anos atrás, mas agora com mais consciência (talvez com melhores argumentos). Mais que ambiciosa ou capaz, sinto-me merecedora. Sinto-nos merecedores. O tempo dirá muitas coisas, mas este capítulo ficará religiosamente guardado”.

patricia sampaio 67890

Confirmado: judoca tomarense Patrícia Sampaio vai aos Jogos Olímpicos 

judo 522008 905516588370361163 n

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.