Num fim de semana marcado por vários acontecimentos em Tomar, a cidade foi “invadida” por milhares de visitantes.
Bênção das pastas dos estudantes do IPT, Mercado Tomar Alternativo, evento Wellness Weekend e cortejo de tabuleiros em Carregueiros foram alguns dos acontecimentos que trouxeram muitos forasteiros a Tomar.
Na praça da República e na igreja de S. João Baptista juntaram-se os estudantes do politécnico e seus familiares para a cerimónia da bênção das pastas, a encerrar a semana académica do IPT.
No Mouchão decorreu neste domingo mais um Mercado Tomar Alternativo com dezenas de vendedores e muitos visitantes.
Na Mata dos Sete Montes o fim de semana foi preenchido com o evento Wellness Weekend.
Em Carregueiros, a festa do Divino Espírito Santo com o seu tradicional cortejo de tabuleiros neste domingo atraiu centenas de visitantes.
A juntar a estes eventos houve ainda o Trail do Vale, em Vale Venteiro, passeio de motas na Linhaceira, prova de ciclismo Granfondo Médio Tejo, além de várias caminhadas.
um mar de gente que bebeu um café ou uma água, compraram uma sandes ou, com sorte, alguns comeram uma refeição. andaram pelas ruas, sentaram -se nos cafés e, nas esplanadas, apanharam sol. Usaram os WC tomarenses e viram o Nabão. Assim vai a economia local e as expetativas dos locais.
Desolador? mas não é culpa deles. Qual é o problema com Portugal? a Holanda é duas x mais pequena, a Bélgica três x, o solo deles é inferior, o clima pior e o subsolo não tem minério nenhum, no entanto eles economicamente são superiores, contribuem para os outros Países da UE e são líderes mundiais em vários ramos.
Quando Portugal foi conhecido mundialmente, na época dos descobrimentos, era maior que agora? A culpa é da geração actual, que querem viver do expediente e a imigração descontrolada está a contaminar a ” louça” que já não era grande coisa. Os nossos governantes não têm uma visão para o País e o cidadão também não se esforça nem quer trabalhar.