CulturaDestaque

Convento de Cristo: concurso para diretor lançado com mais de um ano de atraso

- Patrocínio -

A comissão de serviço de Andreia Galvão como diretora do Convento de Cristo já terminou a 3 de julho de 2021, mas só ontem (6 de setembro de 2022) é que foi lançado novo concurso para o cargo.

A Direção Geral do Património Cultural publicou ontem no Diário da República o aviso para “Procedimento concursal de seleção internacional para o provimento dos cargos de diretor do Convento de Cristo e do Mosteiro de Santa Maria da Vitória (Batalha)”.

As candidaturas devem ser apresentadas no prazo de 30 dias úteis.

- Patrocínio -

Os diretores de monumentos da DGPC auferem uma remuneração mensal de 3.023,18 euros, acrescida de suplemento para despesas de representação no montante de 314,95 euros, de acordo com o estatuto remuneratório do pessoal dirigente da Administração Pública.

Como métodos de seleção são utilizados a Avaliação Curricular, a Proposta de Projeto que o candidato visa implementar e a Entrevista Profissional de caráter público.

O júri é constituído pelo Diretor-Geral da DGPC, João Carlos dos Santos, Presidente da Direção do Centro Nacional de Cultura, Maria Marques Gomes, João Neto, da Associação Portuguesa de Museologia, Mário Jorge Barroca, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Sandra Saldanha e Quadros, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

A comissão de serviço como diretor do monumento tem um período de três anos.

Andreia Galvão cumpre o seu segundo mandato como diretora do Convento de Cristo, ocupando o cargo desde 2014.

 

Anúncio do concurso aqui

- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo