CulturaDestaque

Concerto de Rui Veloso à borla em Alcanena

- Publicidade -

Para comemorar o 110.º aniversário da fundação do concelho, Alcanena proporciona a todos um concerto com Rui Veloso no dia 8 de maio, quarta feira, às 21h30, na praça 8 de Maio, no centro da vila. As entradas são livres.

As atividades comemorativas decorrem no dia 8, mas o feriado municipal é no dia seguinte, quinta feira de Ascensão, dia da espiga. Aliás nesse dia também é feriado em Torres Novas, Golegã e Chamusca.

O concelho de Alcanena foi criado a 8 de maio de 1914, integrando as freguesias de Alcanena, Bugalhos, Minde e Monsanto, até aí pertencentes ao concelho de Torres Novas, e Louriceira e Malhou, então do concelho de Santarém.

 

Programa das comemorações do 110.º aniversário da fundação do concelho de Alcanena

- Publicidade -

Quarta feira, 8 de maio

8:00h | Alcanena e Freguesias

Alvorada Descentralizada

Içar da Bandeira nas Freguesias

 

9:00h | Praça 8 de Maio

Içar da Bandeira em Alcanena

Guarda de Honra

Bombeiros Municipais de Alcanena

Homenagem aos Fundadores

 

9:15h | Cemitério Municipal Alcanena

Homenagem aos Autarcas Falecidos

 

18:00h | Salão Nobre

Sessão Solene

 

21:30h | Praça 8 de Maio

Concerto | Rui Veloso

 

Quinta feira, 9 maio 17:00h | Praça Marechal Carmona

Inauguração Espaço Cidadão e futuro Espaço Empresa, com a presença da Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes

Rui Veloso é o grande nome da música portuguesa e um dos mais influentes, com uma carreira repleta de sucessos que atravessam gerações.
Cantor, compositor e guitarrista, começou a tocar harmónica aos seis anos. Mais tarde deixar-se-ia influenciar por B.B. King e Eric Clapton, e lançou, com vinte e três anos, o álbum que o projetou no panorama da música nacional: Ar de Rock. Dele fazia parte a faixa Chico Fininho, um dos maiores sucessos da sua obra e de Carlos Tê, seu letrista. Entre os seus restantes sucessos fazem parte Porto Sentido, Não Há Estrelas No Céu, Sei de Uma Camponesa, A Paixão (Segundo Nicolau da Viola) e Porto Côvo. Em 2006 comemorou 25 anos de carreira, ocasião brindada com três concertos, dois no Coliseu do Porto e um no Pavilhão Atlântico, este último gravado e editado em 2009 “Rui Veloso ao Vivo no Pavilhão Atlântico”.
Em 2010, volta a esgotar os Coliseus de Lisboa e do Porto e cinco anos mais tarde, ao comemorar os seus 35 anos de carreira, esgota o Meo Arena com um concerto único.
Desde então foram muitos os espetáculos, participações e colaborações e, mesmo passadas quatro décadas de carreira, e do lançamento do seu disco de estreia “Ar de Rock”, Rui Veloso continua a levar a sua música, agora também de todos nós, e a manter-se como a grande referência do cancioneiro português.

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo