Com as obras do largo de Cem Soldos atrasadas vários meses, a organização do festival Bons Sons já anunciou a venda dos bilhetes para a próxima edição a realizar de 8 a 11 agosto de 2024.
Para já o único nome confirmado para atuar é a cantautora e pianista das Caldas da Rainha Femme Falafel, vencedora do Festival Termómetro 2023.
Nesta fase, o passe geral para o festival custa 40 euros (com direito a campismo), mas a limite de bilhetes. Com o aproximar do festival, os preços vão aumentando.
Estão também já abertas até 31 de maio as inscrições para a equipa de voluntariado do festival.
Estava previsto que o festival se realizasse em agosto de 2023, mas o atraso nas obras obrigou a um adiamento.
A empreitada em curso ronda os 967 mil euros e está a ser executada pela empresa Manuel Pedro de Sousa & Filhos, Lda, de Alcobaça.
Esta obra vai renovar o largo principal da aldeia onde se realiza o festival Bons Sons. O projeto foi idealizado pelo gabinete Baldios – Arquitetos Paisagistas, Lda, de Lisboa e custou 25.830 euros.
É neste largo que se realizam os principais concertos do festival Bons Sons e onde se mantém a tradição do madeiro a arder na noite de Natal.
O projeto prevê algumas alterações a nível de trânsito, de árvores, de iluminação e de pavimentos, entre outros aspetos, mantendo-se a possibilidade de realização de eventos na placa triangular central.